Eduardo logo percebe que há algo diferente com Alberto, então lhe pergunta:
Eduardo - Grande Alberto como tem passado?
Alberto também surpreso em encontrar seu amigo assim do nada, responde:
Alberto - Cara vou muito bem, ultimamente mais feliz não poderia estar!
Eduardo - É... eu percebi!! você está com um brilho diferente no olhar o que aconteceu de tão bom assim em sua vida?
Alberto - Se eu te contar você não vai acreditar... Você me conhece mais do que ninguém, sabe que eu sempre fui aquele cara conquistador, que saia por ai e "ficava" com as mulheres que eu queria.
Eduardo - Ahhh, Isso nunca foi segredo...todos que o rodeiam sabe que você é assim... Um Dom Juan, conquistador barato, rrsrsrsrsrsrs....
Alberto - Pois é... Eu era...Eu encontrei uma pessoa que me fez mudar completamente, cara, eu nunca senti isso por ninguém...É um sentimento tão mágico, eu fico tão feliz quando estou com ela, ela me ouve, me compreende, me ajuda quando eu preciso, é amiga, diz que me ama, e até me prometeu que ia me fazer feliz!!
Eduardo - Meu grande amigo, eu fico muito feliz por você, realmente espero que você seja muito feliz, até que enfim uma pessoa conseguiu te dar jeito! rsrsrsrss Só te peço uma coisa...
Alberto - Diga!
Eduardo - Vá com calma... eu sei que você deve estar muito apaixonado por essa mulher, sei que ela vai cuidar muito bem de você, porém... não coloque os bois na frente da carroça se é que você me entende! rsrsrsrsr
Alberto - Pode deixar meu grande irmão!! muito obrigado por se preocupar comigo, relaxa eu não vou fazer isso não!! Obrigado!!
Então os dois se despediram e seguiram seus caminhos...
Alberto estava muito feliz, e como ele disse, jamais esteve tão feliz em toda a sua vida,
todos os dias ligava pra sua namorada, fazia aquelas declarações de todo mundo achava careta mas ele não conseguia parar de fazer por que ele era assim, mesmo que os outros lhe vissem como aquele Cachorro, Safado, Galinha, Cafageste, Dom Juan, mas ele era assim, só nunca demonstrava pra ninguém a não ser depois que ele a conheceu!
A relação dos dois era pura, mágica, encantada, Alberto as vezes até se perguntava se aquilo o que ele vivia era um sonho de tão perfeito que era...eles eram íntimos, amigos, confidentes, namorados, enfim...Com ela Alberto sempre foi fiel, sincero, verdadeiro, honesto, as vezes até demais, não importava o que ele fizesse, ele nunca conseguia mentir pra ela, Ele contou su avida toda pra ela, seus medos, seus defeitos (o que na verdade ele julgava ter mais que qualidades), enfim ele era sempre ELE com ela.
Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, e as vezes a surpresa nem sempre é boa como imaginamos... Um dia Alberto chegava do trabalho e assim que entrou em casa ligou para sua namorada (o que ele fazia todos os dias, pois não conseguia passar o dia sem ouvir a sua doce e suave voz), ao telefone ele sempre brincalhão lhe falava as coisas doces que costumava dizer, e lhe contava os planos para o aniversário de namoro dos dois, ela porém lhe contou que tinha um rapaz que lhe estava torrando a paciência, um cara que lhe dizia que Alberto a amava muito mais do que ela a ele, Alberto ficou meio encabulado, quem era essa cara para falar da vida dois assim sem os conhecê-los, então pediu para que sua namorada lhe passasse o número desse cara que lhe enchia a paciência para que ele pudesse "trocar uma idéia com ele", ela porém exitou:
Ela - Não Amor (era assim que ela o chamava), não precisa, esse cara não sabe nada da nossa vida. pode deixar que eu falou isso pra ele!
Alberto - Tá bom Vida (era assim que ele a chamava), mas se você quizer... me passa o número dele que eu falou pra ele umas poucas e boas e nunca mais ele te encherá a paciência!rsrs (disse Alberto com um tom brincalhão)
Mas do outro lado da linha a voz feroz de sua namorada soou :
Ela - O que? você não confia em mim? Poxa se eu falei que eu vou dar um jeito é porque eu vou dar um jeito!! Por que você não confia em mim?! Que saco!!
Alberto - Vida?! Eu não falei que desconfiava de você!
Ela - Falou sim Alberto!
Ops alguma coisa errada aconteceu, Ela nunca... desde que se conheceram havia chamado Alberto pelo nome... Então ela continuou:
Ela - Poxa Alberto jamais imaginei que você faria isso! Eu te dei tantas oportunidades pra você confiar em mim, e quando você realmente tem que confiar você não confia! Que merda! (o tom da sua voz já não era tão doce) Quer saber? (houve um silencio mortal, Alberto do outro lado da linha não sabia o que falar) Pra mim já chega!! (disse ela em um tom que Alberto jamais imaginou que ouviria de seus lábios)
O silêncio continuou... o coração de Alberto já não batia como antes (eufórico, feliz), as palavras já não saiam mais da sua boca com antes, então ele perguntou?
Alberto - Vida... você está terminando comigo? (seus olhos lacrimejados, a boca trêmula, o coração quase parando, a barriga mergulhada em um frio profundo, suas pernas quase nuam suportavam o peso de seu corpo mais)
Ela - sinto muito mas.. não dá pra continuar assim (fria)
As lágrimas que estavam fixas no olhar de Alberto, escorreram com uma cascata sobre seu rosto, tão ferozes, tão fortes, tão tristes... Era impossível pra ele entender que sua relação estava acabando, afinal sempre acreditou que seria eterno como ela e ele prometeram par si mesmos.
Após o telefone desligado, Alberto não conseguia realmente entender o que acontecera alí
naquele instante de 16 minutos e 50 segundos que fora sua conversa com ela.
Ele queria saber mais, queria saber o real motivo para o fim da relação entre eles dois, as palavras ditas ao telefone não foram suficientes, então ele se conectou a seu computador e entrou no msn, para ver se ELA estava online.
Quando ELA finalmente entrou os dois começaram a conversar, Alberto estava desnorteado, afinal o que poderia tê-la deixado tão zangada? aquela brincadeirinha atoa?
Então ele perguntou:
Alberto - Vida... Porque isso foi acontecer agora? Poxa.. se foi por causa daquele brincadeira me desculpa... não era minha intenção te deixar tão zangada! (as lágrimas ainda escorriam pelo seu rosto)
Ela - Alberto... isso não é de agora, isso só aconteceu devido a vários fatos que vem acontecendo e eu simplesmente não aguentei mais.
Alberto - Que fatos? Você poderia me contar? (alberto continuava sem entender o que estava havendo)
Ela - Simples...se lembra a sua amiga que você falou que já foi apaixonado por ela?
Alberto - O que que tem?
Ela -Pois bem como você achava que eu me sentia em saber que você passava mais tempo com ela do que comigo?
Alberto - Mas vida.. Ela trabalha comigo! como você quer que eu não fica mais com ela do que com você... só se eu largar o meu trabalho!
Ela - A minha prima que você também já ficou, como você acha que eu fico enquanto eu sei que você ainda conversa com ela?
Alberto -Poxa...Vida.. você está com ciúmes da sua Prima? Fala sério Vida! Eu já lhe falei que não tem a menor possibilidade de rolar nada entre eu e ela , afinal minha vida é você!! e se eu falo com ela é porque ela é sua prima e acabou ser tornando uma amiga minha.
Ela - E você agora com essa história de ciúmes daquele cara... Poxa eu nem conheço ele...e Você ficou com ciúmes!!
Alberto - Vida..claro que eu fiquei com um pouco de ciúmes, o cara nem te conhece, nem me conhece e já vai se intromentendo em nossa relação, quem ele pensa que é?
Ela - É, mas eu te falei que eu iria falar com ele, mas você não confiou em mim! Quando era pra você confiar você não confiou! Que merda!!
Alberto - Não é isso não vida... Eu falei que confiava em você sempre , confio até minha vida, eu falei que eu queria falar com ele brincando com você.. desculpa se soou errado! não foi minha intenção!
Ela - Ahh quer saber Alberto pra mim já deu!! Não consigo mais! A confiança é um cristal e quando quebra não cola jamais! Você não confiou em mim! Pra mim não dá mais!!
Essas foram as palavras dela.. Alberto não conseguia entender o motivo de tanta raiva que transpassava aquelas palavras
Ele tentou várias vezes falar com ELA sem chorar, sem demonstrar que estava doendo a falta dela, mas não era possível, pois toda vez que ele lembrava dela as lágrimas tornavam a aparecer e banhavam o seu rosto com dor, tristeza e solidão!
Todos os dias ele se pegava pensando nela, mesmo forçando sua mente para não pensar, mas era inevitável... Ela já não se alimentava direito, seus dias não eram mais como antes, a alegria não contemplava seu rosto, no seu peito havia um vazio deixado por ela, pois ela havia tomado grande parte de seu coração e agora só restara o vazio, o silêncio, a saudade dos tempos felizes...
Alberto sentia falta daquela voz doce e suave ao seu ouvido dizendo que o amava, o perfume dela era o seu vício, o beijo dela foi o melhor que ele já havia provado, ele todos os dias se lamentava por ter acabado o que parecia ser eterno... mas em seu coração mesmo que pequena havia aquela esperança de que um dia voltaria a ser como antes como o sonho encantado!
Era difícil acreditar que aquele sonho havia se tornado um pesadelo e um pesadelo no qual ele iria permanecer, pois era o pesadelo da vida real.
O tempo foi passando e mesmo assim ele ainda continuava a amá-la, mesmo que em silêncio, mas ainda a amava. Agora quando ele acordava seu olhos não sorriam mais, não tinham alegria, eles perderam o brilho que os alimentava, alberto havia se tornado um "morto vivo", seu corpo estava alí porém seu coração e sentimentos haviam desaparecido, entretanto ele não queria que ninguém soubesse que ele estava despedaçado, e se escondia atrás de seu sorriso, que para os outros pareciam o da pessoa mais feliz do mundo, mas para ele era apenas uma forma de esconder de todos o seu sofrimento que era inesgotável.
Já haviam se passado algum tempo após a grande tragédia (era assim que ele chamava o término do namoro), todos a sua volta acreditavam que ele estava feliz apesar de novamente estar solitário o que em sua vida não era uma novidade, pois mesmo que ficasse com várias mulheres ele sempre se senti solitário e ELA foi a única que consegui preencher essa solidão.
Só ele sabia como ele estava se sentindo...seu coração parecia tão forte, o de muitos a esse ponto já teria se esgotado ou até mesmo parado de bater mas o dele não... o dele continuava alí.... ainda havia esperança....
Em um outro dia qualquer, Alberto caminhava pela rua após mais um dia de trabalho, quando encontrou seu amigo Eduardo. Os dois trocaram aquele abraço acolhedor, de amigo ou melhor de irmão! Alberto com aquele sorriso estampado na face, tentava esconder de Eduardo sua dor, mas quem é amigo de verdade se conhece...
Eduardo - Como você tá?
Alberto - To ótimo!! melhor impossível!! (com um sorriso largo de canto a canto da orelha)
Eduardo (desconfiado) - E o namoro? Como anda?
Alberto (ainda sorridente) - Puts.. infelismente não deu certo! Mas a vida continua neh? to feliz de novo! Como antes!!
Eduardo - É? pois eu não acho que esteja não!
Alberto - Uai, e porque?
Eduardo - eu te conheço Alberto sei quando você está feliz...E agora você com certeza não está feliz! Seus olhos não estão brilhando, eu vejo a dor em teu sorriso! desabafa cara!
Alberto - Eu não to legal cara! ela era a minha razão de viver cara!! Porque isso só acontece comigo? Poxa será que eu nunca vou ter o direito de ser feliz! Será que eu nunca serei amado! Porra!! (seus olhos desabaram em lágrimas, enquanto Eduardo lhe abraçava fortemente)
Eduardo - Alberto, Alberto, Alberto... A vida é assim mesmo... ela lhe entrega um presente porém ela sempre acha que merece o presente de volta e simplesmente o toma de você! Não se preocupe...tudo vai voltar ao normal!!
Alberto - Porra!! mais agora eu voltei a ser aquele completo solitário de sempre!! Que merda! Eu a queria aqui comigo, pra me amar, me dar carinho!!
Eduardo - Alberto! você nunca está sozinho e muito menos solitário! Eu e o resto dos seus amigos de verdade sempre estivemos com você nas horas felizes e não é porque você hoje está triste e cabisbaixo que nó iremos lhe abandonar...Se ELA te deixou foi porque ELA não teve coragem de deixar o amor contagiá-la, ELA teve medo, ELA não te merecia! Eu sempre te disse que o que é mais importante na vida de uma pessoa são suas amizades de verdade, pois por mais que você queira sumir, morrer, se Fuder na vida elas sempre vão dizer: Vai em frente Porra! mas não esquece que a gente está aqui te esperando pra quando você voltar (Alberto sorriu e dessa vez era um sorriso de alegria pois sabia que aquilo era verdade).
Eduardo abraçou novamente Alberto, com carinho e ternura de uma amizade que todos podem chamar de eterna!
Pois nada no mundo é capaz de separar!
Depois das palavras de Eduardo, Alberto estava mais tranquilo, seus olhos não voltaram a brilhar como antes mas agora ele tinha certeza que sempre teria alguém por perto pra lhe dar apoio no que for fazer!
Aprendera que amores, paixões e ilusões vem e vão, porém a amizade de verdade fica, como uma montanha de diamante capaz de resistir a tudo e a todos!!
Não importa qual é a dor que corroe teu coração, o sofrimento que tira o brilho do teu olhar, os amigos de verdade estarão sempre alí pra te ajudar e te fazer sorris nas horas mais difíceis!!
Por: Tuan Emanuell
(baseado em fatos reais - eu sempre quis dizer isso)
Uma história muito bonita Tuan e triste. Mas a vida é assim nos faz passar por experiências que no final servirão de grande aprendizado.
ResponderExcluir...